A ideia de criar o Projeto Social Travessia surgiu antes mesmo de ele ter um nome, uma paleta de cores ou uma equipe de pessoas dispostas a fazê-lo crescer. Travessia nasceu de muitas angústias expressas em páginas de jornais, reportagens sobre o aumento da fome no Brasil e matérias encontradas no feed das redes sociais. Travessia emergiu como resposta ao incômodo constante, permanente e obrigatório das pessoas que sonham em mudar o mundo.
Nós elegemos como missão a busca por um mundo com menos desigualdades e esse sonho sempre vem acompanhado de negativas, obstáculos e estatísticas que mostram um mundo vasto e desigual demais para ser mudado por apenas duas mãos. No entanto, a mudança precisa começar em algum lugar, com algum par de mãos, com algum idealista disposto a dar o primeiro passo.
A mudança é demorada, árdua e pedregosa. A mudança é uma travessia difícil, porém necessária.
“Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia”
Buscar um mundo com menos desigualdades por meio de ações de saúde voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Construir um futuro no qual cada indivíduo tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade e poder inspirar mais pessoas a se juntarem ao voluntariado
Atendimento Humanizado
Longitudinalidade
Integralidade
Ética médica
Equidade
Justiça Social
Transparência
O Travessia é composto por estudantes da FICSAE, e a gestão muda anualmente devido a compromissos dos alunos com a faculdade, como o internato, por exemplo. Os novos membros são selecionados por meio de entrevistas.
Temos cinco áreas principais,cada uma delas com dois diretores responsáveis, são elas: marketing, produtos, financeiro, relações externas e planejamento
Atualmente, em 2024, estamos na 5ª gestão, com a entrada de x membros e saída de x em relação à gestão anterior