Levamos cuidados de saúde a comunidades carentes, proporcionando consultas, tratamentos e orientação médica para aqueles que mais precisam.
Acreditamos que a prevenção e a informação são fundamentais para a promoção de uma vida saudável, por isso oferecemos programas educativos sobre cuidados com a saúde.
Realizamos eventos para arrecadar fundos que financiam nossas ações de saúde. Essas atividades mobilizam a comunidade e garantem recursos para continuar nosso trabalho
A Expedição Maria Felipa é uma iniciativa do Projeto Travessia que levará voluntários da FICSAE para Vera Cruz, na Bahia. Durante a missão, os participantes oferecerão atendimentos médicos e atividades educativas à população local, que enfrenta a escassez de especialidades médicas.
Ação realizada anualmente, que visa proporcionar atendimento médico a muitas crianças em situações de vulnerabilidade, além de atividades de prevenção e promoção à saúde. Contamos com o suporte de pediatras, dentistas e fisioterapeutas.
Ação em busca de arrecadação de fundos para nossas ações, em que organizamos aulas de Ioga e Funcional. Além de contar com diversas parcerias para a realização das atividades, como Track & Field, Piracanjuba, Dopa, Espaço Einstein de Reabilitação e Arena Bosque.
A expedição ao Quilombo de Ivaporunduva é realizada pelo menos 1 vez ao ano, na qual são realizados atendimentos em saúde à comunidade residente na região do Vale do Ribeira
Ação que busca arrecadar recursos para serem diretamente revertidos em nossas ações. Nela reunimos diversos produtos, como garrafa Pacco e vales de restaurante, para realização de um Bingo na FICSAE.
Este projeto conta com neuropediatras, neuropsicólogos e pediatras especializados em neurodesenvolvimento, além de alunos voluntários. Os quais realizam avaliações neuropsicológicas, e, a fim de dar continuidade ao cuidado, fornecem laudos e cartas de encaminhamento para fonoaudióloga, psicóloga e acompanhamento no CEU local.
Ação realizada na Escola Emygdio de Barros com alunos do 9º ano, em que participaram de uma aula aberta sobre métodos anticoncepcionais e prevenção de ISTs, em parceria com a ONG Absorvendo Amor, que ofertou absorventes para as alunas da escola.
Ação destinada a realização de atendimentos ginecológicos, incluindo consultas de rotina, realização de USG (pélvico, abdominal e transvaginal) e coletas de papanicolau, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba.
Realizada 1 vez por semestre, em parceria com a ONG "Da Rua", na qual os médicos e voluntários se mobilizam em 3 rotas por São Paulo para realizar atendimentos direcionados à população de rua e para distribuir medicamentos, roupas, itens de higiene e alimentos.
É realizada todo começo de semestre e iniciou-se como uma ação que defende a tradição anti-trote existente na FICSAE. É realizada no CEU (Centro Educacional Unificado) de Paraisópolis e em outras escolas municipais e estaduais, na qual os calouros voluntários interagem por meio de gincanas, pinturas corporais e jogos de quadra com mais de 400 crianças.